Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglish

Prof Pierre Basílio Almeida Fechine publica livro com temática dos nanomateriais

Data de publicação: 11 de dezembro de 2020. Categoria: NOTÍCIAS

O livro intitulado “Avanços no desenvolvimento de nanomateriais” foi organizado pelo Prof Pierre Basílio Almeida Fechine, que é o Coordenador do Grupo de Pesquisa em Química de Materiais Avançados (GQMat). Este foi desenvolvido com o apoio do Programa de Auxílio à Publicação de Livros da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC. O livro foca no tema dos nanomateriais, ressaltando os mais recentes tipos de nanossistemas e tecnologias associadas: NANOESTRUTURAS BASEADAS EM CARBONO, NANOPARTÍCULAS SEMICONDUTORAS, NANOPARTÍCULAS MAGNÉTICAS, NANOPARTÍCULAS METÁLICAS, NANOPARTÍCULAS DE CONVERSÃO ASCENDENTE DE ENERGIA, NANOSSISTEMAS PARA ADSORÇÃO, NANOBIOMATERIAIS e NANOPARTÍCULAS POLIMÉRICAS. Boa parte do que é apresentado nessas páginas foi desenvolvido nos laboratórios do PGQuim. Pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área terão a oportunidade de, em uma primeira leitura, aprender sobre o sofisticado tema de nanotecnologia e já ser inseridos nas aplicações de ponta desses materiais.

Link do livro gratuito